Você sabe quais os benefícios da castanha-do-pará? Ela pode ser ótima para combater doenças, proteger contra radicais livres, e ainda ajudar a emagrecer, sim, estamos falando dela: a castanha-do-pará.
Essa pequena frutinha pode beneficiar muito o organismo e a vida sexual, quando consumida com moderação, diariamente.
Sabendo disso, nós fomos pesquisar alguns dos benefícios da castanha-do-pará e como você pode aderí-la na alimentação, corretamente.
Vamos conferir?
Benefícios da castanha-do-pará
Conteúdo
Dá só uma olhadinha em alguns dos benefícios da castanha-do-pará para a saúde:
1 – A castanha-do-pará emagrece
Embora ela contenha bastante gordura, a castanha-do-pará emagrece. Isso acontece por que as gorduras contidas nela são mono e poli-insaturadas, que ajudam a manter a estabilidade do nível de açúcar no sangue e ativar a queima de gordura, portanto são gorduras boas para o nosso corpo, ajudando a emagrecer.
Mas, cuidado, não vá se empanturrar de castanha-do-pará, se não dará um efeito contrário, a indicação de consumo diário da fruta é de apenas duas unidades por dia.
2 – A castanha-do-pará ajuda a fortalecer os ossos
A castanha-do-pará contém grande quantidade de cálcio e magnésio, importantes para manter a saúde dos ossos, e pode ser interessante inclusive para quem tem osteoporose, a doença que deixa os ossos enfraquecidos e afeta, em sua maioria, as mulheres, inclusive depois da menopausa.
Consumir de duas a três, no máximo, de castanhas-do-pará, nas refeições, pode ajudar, pois esse tanto de unidades equivale mais ou menos 1000mg por dia, que é o tanto de cálcio que o organismo adulto necessita, diariamente.
3 – A castanha-do-pará ajuda o bom funcionamento da tireoide
Para quem não sabe muito bem, os benefícios da castanha-do-pará pode ser diversos, a tireoide é uma glândula importante para o bom funcionamento do organismo.
É nela que são produzidos T3 e T4, importantes para manter as células saudáveis e quando se produz um desses hormônios em excesso ou abaixo, pode ocorrer alterações no organismo, portanto certos elementos são essenciais para o bom funcionamento da tireoide, como o selênio, que pode ser encontrado na castanha-do-pará.
E claro, não se pode abusar, pois o excesso de selênio também pode desequilibrar a tireoide, portanto é muito importante seguir a indicação de consumo das duas unidades de castanha-do-pará por dia.
4 – A castanha-do-pará combate os radicais livres
O selênio contido na castanha-do-pará também ajuda a combater os radicais livres, pois ele se liga com outras proteínas encontradas no organismo e ainda mantém as células do sistema nervoso saudáveis, evitando doenças neurais, que acabam vindo com a idade.
Como consumi-la na alimentação diária?
Você pode comprar a castanha-do-pará em gramas, em lojas de produtos naturais, feiras hortifrútis, ou em locais do tipo.
Para consumi-las em unidades diárias, você pode colocadas na salada, no cereal, no iogurte, ou até mesmo adicioná-la em alguma comida especial para incrementar. Fica a dica.